ALTCOINS COM UM DESEMPENHO ABAIXO DO ESPERADO? BITCOIN DOMINANCE IMPRIME SINAL DE INVERSÃO

  • Embora o Bitcoin tenha tido um bom desempenho nas últimas semanas, alguns altcoins se saíram ainda melhor.
  • Pegue o exemplo do Chainlink (LINK), que quase dobrou no último mês.
    Com muitos altcoins ultrapassando o BTC, a métrica de dominância do Bitcoin Evolution tem mergulhado. A dominância do Bitcoin é a percentagem do mercado de criptogramas composto por BTC.
  • Apesar da queda, um indicador prevê uma inversão de baixa para altcoins.
  • A bitcoin continuando a sofrer volatilidade poderia suprimir ainda mais a narrativa da altcoin em alta.
  • Os analistas estão esperando mais volatilidade do BTC nos próximos dias, citando indicadores como o Bollinger Bands.

BITCOIN DOMINANCE SET TO REVERSE: TD SEQUENTIAL

A métrica de dominância do Bitcoin não tem tido um bom desempenho nas últimas semanas, pois os altcoins roubaram o espectáculo. Muitas fichas, especialmente no espaço DeFi, ganharam dezenas ou mesmo centenas de por cento nas últimas semanas como capital e atenção tem se concentrado neste aspecto do criptograma.

Um canal de telegramas seguindo o Sequencial Tom Demark, no entanto, agora mostra que o domínio de Bitcoin pode reverter para o lado positivo. Isto significa que a BTC poderá em breve constituir mais do mercado criptográfico do que tem constituído nos últimos dias.

De acordo com o gráfico abaixo compartilhado pelo canal, o Bitcoin dominance formou uma vela „Buy 9“ em seu gráfico diário. As velas „9“, segundo o Sequencial Tom Demark, são frequentemente vistas em um ponto de inflexão na tendência de um ativo. Neste caso, isso significa que Bitcoin logo verá um relativo lado positivo em comparação com altcoins.

O TD Sequential não é o único indicador que sugere que em breve os altcoins irão mergulhar contra o Bitcoin. Como relatado pelo Bitcoinista, Willy Woo, um analista proeminente na cadeia, vê uma divergência em alta se formando entre a métrica de dominância e seu indicador RSI:

„Divergência de touro, BTC Dominance, esperando que o BTC ganhe sobre os alts nas próximas semanas. Esperando que o indicador superior reverta (detecta movimentos de volume). ETH atualmente mais alto do que outros alts. A esse respeito, acredito que estamos numa era de dupla bombagem… Tanto o BTC como o ETH, o número sobe. BTC ligeiramente mais favorecido de acordo com o sinal“.

BTC VOLATILIDADE – OU FALTA DELA – SERÁ A CHAVE PARA AS TENDÊNCIAS DA ALTCOIN

A bitcoin em processo de volatilidade irá influenciar ainda mais o mercado altcoin.

Os investidores no espaço dizem que os altcoins podem ter um desempenho superior enquanto que os bitcoins têm uma gama de produtos. Mas, se estiver a sair como está a partir da redacção deste artigo, os altcoins podem ter dificuldade em ultrapassar o líder do mercado devido à forma como o capital e a atenção são alocados durante as quebras.