Chris Wood reduz ouro do fundo de pensão para BTC

Wood vai vender ouro por Bitcoin em um fundo de pensão do Jeffries Financial Group.

Esta é uma das primeiras vezes que um grande fundo de pensão investiu publicamente em criptomoeda.

Wood, que é o chefe global de estratégias da empresa, continua otimista em relação ao ouro.

Quer saber mais? Junte-se ao nosso Grupo Telegram e obtenha sinais de negociação, um curso de negociação gratuito e comunicação diária com fãs de criptografia!

The Trust Project é um consórcio internacional de organizações de notícias que criam padrões de transparência.

Chris Wood, um executivo do Jeffries Financial Group, cortará parte da posição de ouro da empresa e comprará Bitcoin . A empresa de investimentos de um bilhão de dólares é uma das muitas grandes empresas financeiras que estão jogando seu capital no ringue pela criptomoeda favorita do mundo.

Ouro se torna ouro digital

Em 19 de dezembro de 2020, o Bitcoin atingiu um novo recorde histórico de mais de US $ 24.000 . Isso trouxe memórias da corrida de touros de 2017, mas com mais respaldo pelos fundamentos. Desde 2017, bancos e magnatas de Wall Street como Jamie Dimon do JP Morgan (JPM) fizeram 180’s sobre a tecnologia blockchain ou Bitcoin (BTC).

Portanto, desta vez, a cautelosa Wall Street está em jogo. Christopher Wood, chefe global de estratégia de ações da Jeffries, disse que sua empresa está comprando Bitcoin . Embora continue otimista com o ouro, ele estará reduzindo a posição de ouro da empresa em favor da moeda digital. Antes dessas mudanças, o fundo de Wood havia alocado cerca de 50% em ouro. Agora, 5% da alocação de ouro irá para o BTC.

Sats de pilha de fundos de pensão

Mais especificamente, a mudança na alocação de ouro acontecerá no portfólio global long only de Wood para fundos de pensão denominados em dólares americanos. Isso torna a mudança uma das primeiras e grandes alocações públicas para Bitcoin em um grupo de grandes fundos de pensão.

Este não é o primeiro investimento desse tipo. Aparentemente, a Noruega ganhou exposição ao Bitcoin para alguns de seus fundos de investimento estatais. Da mesma forma, Morgan Creek Digital, uma empresa que investe em empresas de blockchain, parece ser apoiada por fundos de pensão nos Estados Unidos .

Não apenas os fundos de pensão poderiam investir no Blockchian, mas o blockchain poderia ser usado para administrar fundos de pensão. Nada menos do que a Amazon.com se inscreveu para gerenciar seu sistema de pensões usando essa tecnologia.

Enquanto isso, em Jeffries, a empresa de $ 51 bilhões vê a criptografia como parte de sua estratégia maior. Wood diz que planeja aumentar a exposição à criptografia após o mercado ver uma correção.

Alguns estão vendo isso como o primeiro de muitos movimentos que podem elevar o preço do Bitcoin muito, muito mais. De acordo com a Weiss Crypto Ratings , o Bitcoin ainda não viu capital proveniente de grandes fundos de pensão ou seguradoras. Essas empresas comandam uma grande quantidade de capital e, caso embarquem na criptografia, o Bitcoin pode continuar subindo na água.